7 de dezembro de 2007

Último final de semana em Barcelona!


click na imagem para ampliá-la

25 de novembro de 2007

Após Nations 2 Nations... Conheçamos Barcelona!









Nations To Nations Barcelona



Nations to Nations Barcelona tem sido um evento especial desde o momento que começou. Mais de 40 Nações diferentes estão reunidas para ensaiar o que vai ser o dia quando todas as nações estarão diante de Deus.

Baseado em Apocalipse 7:9, o movimento N2N tem se espalhado ao redor do mundo. O objetivo é mobilizar jovens de todas as nações para todas as nações através de muita celebração e louvor, cada povo com sua própria cultura, língua e expressões próprias.

A abertura foi ontem à noite, e tivemos apresentação do ministério de artes de Jocum Amsterdã. A Palavra foi ministrada pelo fundador do N2N, Armando Benner, que compartilhou sobre qual bom é que os irmãos vivam em Unidade. Depois o músico indiano Benny Prassad fez uma apresentação bem especial com seus instrumentos indianos.

Hoje pela manhã tivemos uma palavra muito interessante ministrada por Karin Benner (esposa de Armando) sobre o que disse o Senhor a Moisés: “O que tens em tuas mãos?” – focando na importancia de se usar os nossos dons para redenção das nações. Karin disse algo muito interessante: “Nossa identidade vem de Deus somente. Quando não sabemos quem somos, não conseguimos fazer nada pelas Nações, nossa identidade fica baseada nas coisas que temos ou no que os outros dizem de nós. Apenas Deus pode dizer o que podemos ou não fazer.”

Tivemos um almoço à Catalúnya – uma espécie de paella ao spagetti . Foi muito legal almoçar entre as nações mais diversas...já fizemos amizade com alemães, africanos, suíços, mexicanos, espanhóis etc.

Como a tarde foi livre, fomos dar uma volta por Barcelona e conhecemos a vila olímpica dos jogos de 92. Demos uma volta pela orla também, mesmo conhecendo muito pouco ja podemos dizer que a cidade é linda mesmo.

À noite foi um momento de grande celebração. Dança Flamenca. Música Flamenca. Coral da Igreja Africana em Barcelona. Danças. Hip Hop. E a apresentação das mais diferentes nacionalidades! A Igreja local estava conosco nessa grande celebração. Teve uma parte que nos chamaram, o pessoal de Fortaleza, para ora por nós. Já que sediaremos o próximos evento do N2N no mundo.

Dia 25 de Novembro; Encerramento do N2N. Hoje a noite foi uma noite de adoração! Tivemos uma maravilha de grupo de louvor da Igreja Coreana, depois fomos agraciado com mais adoração com a vida da brasileira Sara que cantou Quão Grande és Tu, Benny Prassad (músico indiano) também contou um pouco do seu testemunho de como Deus tem feito ele viajar por mais 152 nações... e para finalizar tivemos Armando Benner compartilhando uma poderosa palavra sobre Identidade! Nossa força está em sermos nós mesmos, e não a cópia de ninguém mais... A noite terminou com um gosto de quero mais. Mas isso foi bom, porque assim mtos já mostraram interesse em participar do próximo N2N, que dessa vez aconterecerá em... FORTALEZA!!!



13 de novembro de 2007

Felizes por dar notícias!


Como estamos felizes em dar notícias!!!
Agora mesmo tem que ser rápido, porque estamos de saída pra dar o Seminário Discipulando Nações na Comunidade Cristã Renovada do Faro.
Temos ótimas impressões da cidade, que por sinal tem mais de 900 anos.
As pessoas são simpáticas e gostam de ensinar onde ficam os lugares, dar informações.
O shopping daqui é aquele antigo Jumbo que tínhamos no Brasil (tirei foto que é pra vc acreditar).
A comida portuguesa é maravilhosa, comemos um "sandes" de delícias do mar que nos convenceu!
O Café Portugues, que por aqui tem em todo lugar, é muito gostoso!O melhor café que já tomei fora do Brasil. De café eu nao tenho falta...
Estamos com ótimas expectativas do trabalho aqui...
Já começamos as pregações e as visitas!!!
Muita gente querendo saber mais sobre missões e isso tem sido um grande encorajamento pra nós...
Como falei, tenho que ser breve.
O Pastor já está de saída e o culto vai já começar: as 21horas acredita? Termina as 23.
Amigos de oração, não nos deixe sozinhos.
Estejamos juntos no Senhor!!!
E certos que a batalha apenas começou. Mas a vitória é certa.
Abaixo: mais fotos do Faro - Algarve.
Saudades já
Saulo e Juliana

Fotos do Centro da Cidade...





Algumas Fotos da Cidade do Faro no Algarve





10 de novembro de 2007

Chegamos em Portugal!

Caros amigos de Ministério,
já estamos em Faro - Sul de Portugal
passamos ontem pela fronteira e foi tudo tranquilo
Graças a Deus.
A Igreja é maravilhosa e o pessoal bem rescetpivo.
Estamos hospedados num apartamente 3 quartos sozinhos!!!
Super aconhegante!
Ontem eu preguei já no culto, e depois de passar quase 48hr sem dormir.
Mas foi bencao!!! Preguei sobre "Corramos com Perseverança a Carreira que Nos está Proposta. Falei que Deus é um Deus de propostas, e não de forçar a barra! E a gente só tem a ganhar quando se rende à vontade de Deus" Foi legal.
Um dos rapazes que estava assistindo disse pra Juliana depois do culto:
"Agora eu sei porque Deus me trouxe a Portugal, estou começando a enteder. Mas ainda nao tenho todas as respostas... sei que Deus vai me dar..!"
Fiquei super feliz já com esse testemunho!
Aguardem novos testemunhos a qualquer momento.
Um grande abraço e orem por nós!
Saudades
Direto do Algarve, Portugal
Saulo e Juliana Porto

5 de outubro de 2007

Ultimas Novidades de Saulo e Juliana

Amigo de Missao,
temos algumas novidades e eh MUITO importante compartilhar com vc!!!

1 - nosso pratico para Portugal esta comecando a tomar forma - MESMO!
Ja temos uma direcao especifica para nosso tempo entre os portugueses:
Deus quer mobilizar jovens para entregar a vida e servi-LO em tempo integral nesse geracao.
Por isso vamos compartilhar principios da Biblia sobre VOCACAO E LIDERANCA QUE TRANFORMA.
Ja temos dois contatos - uma Igreja Presbiteriana no sul de Portugal e a base de Jocum em Lisboa.
Serao 6 semanas ensinando os principios transformadores da Palavra!

2 - Essa semana na Escola da Biblia, esta o maximo!
Estamos estudando o que a Biblia diz sobre Economia.
Muito legal, temos entendido que Deus quer que cada pessoa tenha sua DIGNIDADE e CRIATIVIDADE restaurada.
Que a causa principal da pobreza e miseria nao esta fora do homem, mas dentro do proprio homem.
Que a ideia que as pessoas fazem de Deus determina e muito como elas agem.
A riqueza eh gerada por ideias, trabalho, carater e dependencia de Deus.
E o pior, os demonios da miseria se alimentam do engano.
DEUS QUER QUE TODOS CHEGUEM AO PLENO CONHECIMENTO DA VERDADE!!!

3 - Precisamos de oracao.
Sei que Deus vai fazer uma grande obra. Mas Deus nao faz nada sozinho... rsrss
Ele gosta demais de trabalhar conosco!!! A Juliana e eu precisamos de um Milagre enorme. So poderemos sair do Brasil quando pagar toda a Escola.
Ainda falta R$ 3.000,00. Deus nao esta procurando esse dinheiro, mas quem vai responder a Ele.
Queria que vc orasse por isso especificamente.

4 - Pra ser missionario a gente tem que se acostumar com milagres.
A vontade de Deus eh a que vale, entao Nosso Deus sempre tem desafios maior do que nos mesmos.
A gente sabe muito bem que foi Ele, e nao nos que fez!
Um senso de dependencia muito forte cai sobre nos. A gente nao pode brincar quando se tem uma tarefa tao seria para ser feita!
Pessoas serao impactadas com a Palavra de Deus!
Quanto vale o compromisso de um jovem que quer consumir sua vida inteiramente para Deus?
Vale Muito!!! Nao tem preco mesmo, e com o destino das pessoas que estamos lidando!

5 - Posso te dar um desafio?
Ora pela gente de uma forma especial.
Considere nosso chamado como se fosse o seu, e espere Deus te dar uma direcao.
Com certeza vc pode ser usado por Deus de alguma forma...
nao precisa ser com dinheiro nao... mas queremos desafiar vc a participar! Ok?

Depois de tudo isso, espero que vc esteja vibrando de Alegria porque Nosso Deus esta
ATIVO,
REDIMINDO AS NACOES,
TRANSFORMANDO PESSOAS UMA DE CADA VEZ,
E A CADA DIA QUE PASSA MAIS PESSOAS DECIDEM JOGAR NO TIME DELE!!!

Fica com Deus, te desejo muitas bencaos no Senhor!
E esteja certo que o unico lugar de realizacao de verdade, eh o centro da vontade de Deus!

Escreve pra nos dizendo o que vc achou do desafio, ta? rs
Um abracao, amigo

Saulo e Juliana

http://www.saulobrazil.blogspot.com/

29 de setembro de 2007

Fazer Missoes exige Foco e Direcao

No ano 30 d.C - Jesus queria q todas as Nacoes fossem redimidas e deu a Grande Comissao para os discipulos e para o Corpo de Cristo.

Por isso somos Igreja.


No ano de 1960 d.C - O Corpo de Cristo (na pessoa de um jovem chamado Loren Cunningham) foi desafiado pelo Senhor para levar milhoes de jovens para a grande comissao. As Nacoes receberiam esses jovens, vindo tambem de todas as Nacoes. Com isso nasceu JOCUM – Jovens Com Uma Missao.

A Jocum eh um movimento missionario universal e inter-denominacional, peculiar, dentro da Igreja e q serve principalmente para mobilizar jovens para a Grande Comissao, em especial os lugares onde a Igreja ainda nao chegou. A Jocum junta o proposito com um publico especifico, jovens. Nao q todos q fazem parte da Jocum tenham q ser jovens, mas todos tem q promover o ministerio deles.

Por quase 50 anos Jocum tem feito esse trabalho e ja tem mobilizado mais de 200 mil jovens para a Grande Comissao.

Por isso fazemos parte da Jocum.


Isso eh o q acontece HOJE! - Fazemos parte da Igreja, e tambem faco parte da Jocum. Significa q em nos conciliam os dois propositos, o primeiro e maior eh o da Grande Comissao, e o segundo, da Jocum e q serve ao Grande Proposito, de levar jovens para Grande Comissao.

Especificamente servimos na representacao da Jocum q esta no Nordeste, especificamente em Fortaleza. Daqui recebemos jovens e os enviamos, devidamente treinados, para as Nacoes. Para q os jovens cheguem ate a Jocum, eh necessario ir ate eles. Essa missao chamamos de Mobilizar. E para envia-los precisamos capacita-los. Chamamos esta missao de Treinar.


Qual o resultado dessas duas acoes (mobilizar e treinar)? Multiplicacao!

Nao viemos para somar, mas para multiplicar”

E essa eh a visao central do nosso ministerio:

MULTIPLICACAO (atraves de mobilizacao e treinamento)

INTELIGENTE (por principios biblicos e relevantes)

DE OBREIROS (porque darao frutos e multiplicarao ainda mais os resultados)

PARA A SEARA (todas as Nacoes onde a Igreja ainda nao chegou ou q os obreiros sao escassos).


Mas como fazemos isso?

R - Tambem de duas formas:

  • Alcancando a Igreja local com seminarios biblicos, pregacoes e conscientizacao missionaria.

  • Alcancando os vocacionados com um treinamento biblico intensivo (9 meses) e integral (o dia todo). A Escola da Biblia subordina a teologia ao discipulado das nacoes, e nao para envaidecimento pessoal.


A Escola da Biblia em Fortaleza oferece ferramentas eficazes ao discipulado de qualquer Nacao. Todo ano recebemos homens e mulheres, simples, mas q tem uma paixao e uma visao: ver todas as Nacoes redimidas diante do Cordeiro. Nossa fidelidade a Deus consiste em treina-los dando o maximo de nossas vidas para esse proposito. Em 2007, especialmente, Deus tem nos dado mais maturidade, atitudes de proatividade e espirito de transformacao.

Por isso estamos treinando pessoas.


Agora, Ele mesmo q nos chamou para esta aqui, nos enviara para as Nacoes. Duas equipes sairao de Fortaleza no inicio de novembro. Uma segue para Portugal, a outra seguira para Mocambique. Porem um soh eh o objetivo, por 2 meses intensivos disseminar a unica semente da liberdade: a Verdade. O Brasil esta contribuindo para a redencao das Nacoes, um missionario de cada vez. Nao temos como medir o impacto q a Palavra de Deus fara nos coracoes q ela encontrar abertos...

Por isso vamos para Portugal em 2007.

Tudo isso porque ...Voce pode ate saber quantas sementes tem dentro de uma laranja, mas nao tem como contar quantas laranjas tem dentro de uma semente.”

24 de agosto de 2007

Qual a Missao do Final do Ano???

Caro amigo
tudo bem?
espero que vc esteja bem! e o que tem feito da vida?

Juliana e eu estamos bem - fizemos um ano de casado - acredita?
O tempo realmente passa rapido e depois que a gente casa, nem se fala!

A Escola da Biblia que a Ju esta fazendo e que eu sou obreiro ja esta na fase final!
Ja sabemos pra onde vamos no final de ano - PORTUGAL.

Temos orado e Deus tem nos direcionado pra realizar uma missao de dois meses naquele pais.
Oramos pra voltar a Africa esse ano e continuar o trabalho que comecamos ano passado.
Mas Deus nos disse nao!E como dependemos, em tudo, d'Ele, precisamos fazer tudo debaixo das instrucoes dele! (Outra equipe - treinada por nos esse ano - estara indo pra Mocambique e continuar o que comecamos!).

No momento nao temos mais detalhes sobre como vai ser essa missao.
Mas Deus tem nos falado uma coisa:
Para nao estar ansioso por coisa alguma!
E pra que ansiedade se temos um Deus tao bom que cuida tao bem de nos?

Em breve comecaremos uma jornada de jejum e oracao para recebermos mais direcao.
Esperamos contar com voce nesse processo!

Se vc tiver alguma palavra de encorajamento ou alguma duvida, nos escreva!
E tambem nao deixe de mandar noticias.

Declaro tudo de bom sobre sua vida
um abracao no amor de Deus!
Saulo & Juliana

19 de agosto de 2007

Hoje eh 19 de Agosto de 2007, NOSSO PRIMEIRO ANIVERSARIO DE CASAMENTO


Puxa, como o tempo passa mais rapido depois que a gente casa! Nem parece que faz um ano HOJE que Juliana e eu nos casamos. Esse ano foi um ano de muitas coisas boas... ha quem diga que o amor vai esfriando com o tempo, sei nao... acredito que quanto mais voce conhece mais voce ama... e eh isso tem sido nossa experiencia de primeiro ano de casado! Deus tem estado conosco, nos ensina... nos direciona... e sempre conversa com a gente. Nao dah pra deixar Deus de fora de nenhum casamento, afinal, a ideia eh dele. Temos muitos projetos e sonhos pela frente. Sonhos que vao revelar mais do amor do nosso Deus. Puxa, estamos tao felizes pela tua bondade para com a gente... se eu soubesse que era tao bom assim, teria casado mais cedo! rsrs
Ju, eu te amo muito! Muito muito muito. Voce me completa, voce me conscientiza, voce me equilibra em muita coisa... voce eh muito especial, e amar voce nao exige forca, eh natural, transparente e espontaneo. Te amo demais! Que o Senhor nos abencoe e nos de Sabedoria todos os dias para edificarmos uma casa, uma familia, segundo o coracao dEle. Valeu Deus!

Brasilia - Missao de Ensino - de 19/07 ate 02/08




Deus nos conduziu ate Brasilia. Nao temos duvida.
Desde o mes de Marco temos orado pela direcao certa para nosso pratico de Ensino.
O pratico de Ensino eh um programa da Escola da Biblia e que desafia os alunos para Ensinarem Seminarios em Igrejas e Bases missionarias para que possam passar adiante o que aprenderam.
Foi quando entramos em contato com a Igreja Presbiteriana Renovada do Gama, sugestao da Scheyla que fez ETED comigo, e deu tudo certo. Logo depois estavamos com agenda do nosso trabalho la, e com muita empolgacao pela frente. Chegamos em Brasilia e o pessoal da Igreja foi mais do que hospitaleiro. Abriram as portas, nos deram o pulpito da Igreja e nos convidaram para entrar nos coracoes deles de uma vez por todas. Conversamos, passeamos, choramos, ministramos, aconselhamos, aprendemos, edificamos, sonhamos uns com os outros. ALGO SEMPRE ACONTECE QUANDO OBEDECEMOS A VOZ DE DEUS. Ninguem ficou mais o mesmo depois daqueles dias em Brasilia. Agora, da soh uma olhadinha nas fotos... (desculpe - esse teclado nao tem acento :D)

Discipulando uma Nova Geracao de Missionarios




No primeiro dia que chegamos em Brasilia, nos convidaram para participar de uma Escola Biblica de Ferias. Nossa participacao seria acompanhar as criancas em um dia no Zoologico. O dia foi curto para tantas perguntas que as criancas nos fizeram sobre Missoes... respondemos da forma mais simples possivel, e os pequenos ficaram muito entusiasmados ao ouvir as historias da vida de outras criancas do outro lado do mundo. Que oportunidade especial que a gente teve de ministrar logo no primeiro dia aquelas pessoinhas tao especiais. Deixai vir a mim os pequeninos!

Multiplicando atraves da Palavra




Semear Entendimento eh Colher Sabedoria.

Igreja Presbiteriana Renovada do Gama - Conhecendo "Nossa Nova Familia"




Fizemos muitos novos amigos!



O Tempo em Brasilia foi marcado por novas amizades. As pessoas marcam o coracao da gente tao rapido que fica muito dificil dizer adeus. Deus usou as nossas vidas para encoraja-los, e nos tambem fomos tambem muito edificados por eles. Pessoas que vao sempre ficar em nossas memorias. Esperamos ve-los em breve MESMO!

7 anos nunca eh tarde! Visita a Familia




Voce deve esta se perguntando.... sete anos por que? Bem, deixa a gente explicar... depois que a Mae da Ju passou para o Senhor em 2000, ela se mudou de Brasilia. Desde esse tempo nunca mais tinha voltado la. Aih foi entao que Deus nos deu esse presente muito especial de, alem de ministrar em Brasilia, tambem podermos esta com a familia da Ju. Na foto voce ai ver os irmaos dela. O Beto, Sandro e Fabio. Todos sao solteiros, menos o Sandro, que tem uma familia linda e que voces poderao ver na foto do Pic Nic no Zoologico. Essa mocinha que esta a Ju, eh a Rebeca, sobrinha que a Ju nao conhecia... que tempo maravilhoso. Nao precisa dizer que estamos com saudades... Que Deus abencoe cada um de voces!